Foto: Gabriela Perufo (Diário)/ Homem foi visto por testemunhas colocando fogo na casa da esquerda
Um incêndio atingiu duas casas no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, na região leste de Santa Maria, na madrugada deste sábado. De acordo com o boletim de ocorrência, o fogo começou por volta das 2h. A suspeita é que tenha sido um incêndio criminoso. Este foi o quinto registro de incêndio na região leste da cidade nos últimos dias. No início da noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira quatro carros foram incendiados, um no bairro Cerrito e três no bairro Camobi. A Polícia Civil acredita que não há relação entre os carros incinerados e o fato ocorrido no sábado.
De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP), responsável pela investigação dos casos, o suspeito de atear fogo nos veículos é um homem com problemas mentais de São Pedro do Sul, também suspeito de incêndios em mato na cidade vizinha e em Santa Maria. Já o suspeito de atear fogo nas casas é outro homem que foi visto pela vizinhança jogando o conteúdo de um galão nas paredes de um dos imóveis. Segundo a testemunha, o homem teria fugido do local. Em seguida, o morador viu as chamas se espalharem e avançarem na casa ao lado.
'Não paguei nem a primeira parcela', lamenta o dono de um dos carros incendiados em Santa Maria
Vizinhos contaram que ninguém mais morava na casa onde o suspeito foi visto colocando fogo e que a mulher que morava ali teria abandonado o imóvel há cerca de três meses. Também não tinha nenhuma pessoa na casa ao lado, que acabou queimando também, na hora do incêndio.
As duas casas estão isoladas e devem passar por perícia.